Você sabia que o franqueado JORGE BISCHOFF tem possibilidades de vendas que vão além da loja física?

24/9/2021 | Franquias

A loja física da JORGE BISCHOFF sempre foi a grande aposta da rede como canal de vendas, pois é onde os clientes podem se conectar com a essência da grife, contar com o atendimento focado em encantamento e excelência e viver toda a experiência da marca.

O modelo de franchising JB é apresentado em suas duas Lojas-Conceito, em Gramado, na Serra Gaúcha e na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo. Espaços únicos, com visual diferenciado, evidenciados pelo charme dos cenários que cercam seus endereços. 

São ambientes com forte apelo sensorial, projetados para destacar o lifestyle da marca, e servem como vitrines para toda rede de franquias. 

As demais lojas que compõem o Sistema de Franchising JB carregam a essência das Lojas-Conceito, reproduzindo a personalidade da grife. Porém, são ambientes mais comerciais, com ambientação que conduz os produtos ao protagonismo, com foco no objetivo do negócio, que é vender. 

As possibilidades trazidas pela Transformação Digital

Mesmo contando com a experiência das lojas físicas, a JORGE BISCHOFF sempre ofereceu soluções, para que as franquias possam ter o máximo de oportunidades para concretizar vendas, se apoiando em ferramentas resultantes do processo de transformação digital da empresa. 

A JORGE BISCHOFF iniciou o seu modelo de Transformação Digital em 2017, que foi acelerado logo no início da pandemia, para oferecer novas opções e canais de venda para a rede. A própria Boutique Online JB – plataforma de comércio eletrônico da marca, foi adaptada para apoiar as franquias nos momentos mais sensíveis dessa fase, quando as lojas físicas estavam fechadas. 

Entre as soluções implantadas estão a Prateleira Infinita, unificando os estoques do e-commerce com o das lojas físicas; a Franquia Virtual, o Catálogo Virtual e a ação Minha JORGE BISCHOFF, onde o consumidor efetuava uma compra na Boutique Online e indicava a sua loja física preferida, para que ela recebesse 15% do valor da compra. 

Nesse período de pandemia também se intensificou a venda pelos canais das redes sociais. Instagram, Facebook e WhatsApp mostraram sua força e se consolidaram, e são opções que seguem sendo exploradas de forma consistente, mesmo após a reabertura do comércio, e com excelentes resultados.

Muitos clientes que tomaram contato com a venda virtual naquele momento, seguem escolhendo a praticidade do contato por mensagens. Em sua maioria, são pessoas que já consumiram os produtos JORGE BISCHOFF, e se sentem seguras para efetuar compras nestes formatos. 

A Franqueadora sempre estimulou o relacionamento das lojas com os clientes nestes canais, oferecendo treinamentos e orientações para Franqueados e suas equipes.

O Instagram tem sido um dos principais canais de comunicação com os consumidores. Cada unidade tem o seu próprio perfil neste canal. Para manter o padrão e a qualidade, semanalmente a Franqueadora oferece um enxoval de peças em fotos e vídeos, mas elas também têm a liberdade de criar conteúdos extras para abastecer a sua página e interagir com os clientes

Exemplo de sucesso da rede franqueada JORGE BISCHOFF

Durante a pandemia muitas iniciativas positivas surgiram na rede, com ações diferenciadas, que até então, sequer eram concebidas.

Os bons exemplos são compartilhados com os Franqueados, para que possam replicar em seus negócios. Lives de conteúdo informativo, Live Shop, Promoções Online e outras ações foram produzidas na área de inovações.

Um dos casos bem-sucedidos foi o da franquia do Continente Shopping, em São José/SC. O franqueado Thobias Duarte de Melo e Silva organizou o primeiro bazar virtual da marca, a partir da necessidade de abrir espaço no estoque para renovar a coleção. A ação foi um sucesso e serviu de modelo para as demais unidades. 

Para você, que quer investir no segmento de franquias, a JORGE BISCHOFF destaca que, com criatividade, com o uso da tecnologia e o apoio da rede, o sucesso nas vendas pode ir muito além do previsto!

Conheça nosso modelo de franchising: https://bit.ly/3o5a6Cr

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